A atriz Sydney Sweeney é um dos grandes rostos da nova geração da TV. Ela recebeu duas indicações de melhor atriz coadjuvante pelo seu trabalho em Euphoria e The White Lotus, ambas da HBO. No entanto, isso não quer dizer que sua vida financeira seja das mais luxuosas.

Em uma reportagem do THR focado em sua vida, Sweeney conta que o seu salário atual como atriz não é suficiente para que faça pausas longas na carreira. Ela conta que vem de uma família de classe média baixa e começou a atuar quando seus país passaram por uma crise financeira e até chegaram a serem despejados de suas casas em Washington. Por isso, ela conta abertamente sobre sua vida financeira na matéria. “Não tenho dinheiro para tirar uma pausa de seis meses. Não tenho o apoio financeiro de ninguém, ninguém paga as minhas contas ou me ajuda nisso”, revela.

O grande motivo por trás disso é a forma como o streaming mudou o método de pagamento dos atores. Isso porque antes era mais fácil cobrar adicionais pelo número de audiência, reprises e outros dados. Quando isso vai para as plataformas online, isso se perde totalmente.

“Eles [a HBO] já não pagam mais os atores tão bem, e na era do streaming nós paramos de receber adicionais”, comenta a atriz. “Os astros mais estabelecidos ainda recebem, mas eu ainda preciso pagar 5% para o meu advogado, 10% para os meus agentes, algo em torno de 3% para meu gerente de negócios. Tenho que pagar minha assessora todo mês, e é um valor maior que as parcelas da minha hipoteca.”

Em busca dos direitos trabalhistas

Por ser uma plataforma recente, ainda não há leis que asseguram os direitos trabalhistas de quem atua em produções para streaming. O estúdio, por outro lado, segue lucrando normalmente. Por esses motivos que atores como Scarlet Johansson e Emma Stone entraram com ações contra a Disney por terem disponibilizado Viúva Negra e Cruella no Disney+ simultaneamente aos cinemas no ano passado.

Sydney Sweeney ainda conta que muitas vezes ela precisa pagar do próprio bolso os custos de viagens, figurino e maquiagem. Por isso ela precisa fechar parcerias para dar conta de tudo. “Se eu só atuasse, não conseguiria pagar minhas contas em Los Angeles. Eu fecho essas parcerias porque eu preciso” ela finaliza.

A atriz está atualmente gravando Madame Teia, próximo filme da Sony Pictures com os personagens do universo do Homem-Aranha.

  • Gostou? Então siga o Retalho no Instagram e no Twitter para mais conteúdo;
  • Mas também fique ligado no Retalho para mais críticas e notícias da cultura pop