A Netflix anunciou na manhã desta quinta-feira (27), que está produzindo uma série baseada no universo de Resident Evil. O anúncio veio por meio das redes sociais com a capa do roteiro do primeiro episódio que se chamará “Welcome to New Raccoon City” (traduzido livremente para Bem Vindo a Nova Raccoon City).

Segundo o release oficial da série, Resident Evil contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo. 

Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai.

Essa é uma história completamente original cujo os games nunca trataram, algo parecido com o que foi feito na adaptação cinematográfica, que utilizava referências aos games mas seguia seu próprio caminho.

O showrunner será Andrew Dabb (Supernatural) e segundo ele “estamos pensando em todos os tipos de fãs de Resident Evil, inclusive nos novos, e faremos uma série completa, cheia de velhos amigos, banhos de sangue e loucuras inéditas.” 

A série terá 8 episódios de uma hora e ainda não há previsão de lançamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui