A atriz Gina Carano, que interpretou Cara Dune em The Mandalorian, não faz mais parte dos planos de Star Wars. A notícia veio através de um porta-voz da Lucasfilm para o Gizmodo, dizendo: “Gina Carano não está atualmente empregada pela Lucasfilm e não há planos para ela estar no futuro. No entanto, suas postagens nas redes sociais difamando as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são abomináveis e inaceitáveis.

As postagens mencionadas no comunicado foi uma referência a conteúdo da atriz zombando o uso de máscaras, criticando os protestos Black Lives Matter, espalhando conspirações sobre as eleições presidenciais americanas e depreciando pronomes neutros.

Já fazem meses que os fãs estão criando campanhas na internet com a tag #FireGinaCarano, e que recentemente esteve em alta entre os assuntos mais comentados do mundo.

É válido lembrar que um dos maiores mantras da franquia é justamente a união de diferentes povos, com diferentes crenças e dos mais diferentes costumes. E o mais importante, o respeito a essas diferenças que forma uma única força do bem numa luta contra o mal.

Apesar de nunca ter sido confirmado oficialmente, a atriz estava cotada para ser protagonista da futura série The Rangers of the New Republic, que chegará ao Disney+ e faz parte da mesma linha do tempo que The Mandalorian.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui