Muitos seriados atualmente vem tentando falar um pouco sobre a vida após a morte, porém a grande maioria traz uma temática de terror ou drama. Upload chegou ao catálogo do Amazon Prime Video para fazer, da melhor forma, uma mistura entre comédia, ficção científica, romance, drama e até mesmo investigação policial.

Com roteiro e criação de Greg Daniels (responsável por criar seriados como The Office e O Rei do Pedaço), o novo título do serviço de streaming se passa no ano de 2033, onde a Inteligência Artificial já passou a tomar conta de toda a rotina dos seres humanos. Como tudo relacionado a tecnologia conseguiu ter uma grande evolução cientistas criaram uma forma de digitalizar as pessoas para uma realidade virtual quando morrerem, dando-as uma vida pós-morte em locais paradisíacos vendidos por grandes empresas. Na trama acompanhamos Nathan (Robbie Amell), um jovem programador que, após um suspeito acidente de carro, tem sua cópia digital upada para o paraíso de Lakeview e acaba percebendo que nada era tão perfeito quanto anunciado.

Apesar de possuir uma temática completamente futurista, é impossível não fazer comparações com The Good Place (de Michael Schur, parceiro de Daniels em The Office e Parks and Reactions). Mesmo trazendo uma história original, diversos personagens parecem se repetir com grande frequência, porém isso não chega a atrapalhar a imersão e diversão que o seriado se propõe a trazer. Algo que diferencia muito os roteiros é a velocidade de aprofundamento de cada personagem, que no seriado de Schur acontece muito mais rápido, porém essa demora para contar mais afundo as histórias em Upload ajuda a criar uma atmosfera mais tensa no decorrer da trama, então isso faz com que a produção fique ainda mais interessante.

Fazendo uma grande mistura de gêneros, como citado anteriormente, o roteiro do seriado consegue transformar cenas tensas em um grande momento cômico. Sem tentar explicar muito as mudanças do formato de narrativa, consegue alterar muito rapidamente o sentimento do espectador sem tentar forçar nada.

Apesar de não fazer apostas muito grandes, Upload consegue conquistar o espectador muito facilmente por conta de seu roteiro que traz grandes variações de gênero sem nada que tente forçar sentimentos e também por conta de seu elenco muito carismático (que devem ter suas atuações muito aclamadas, com grande destaque a Andy Allo, que vive Nora no seriado).

Tendo seu segundo ano já confirmado, a série certamente deve se tornar uma importante produção para comédias. Certamente que na sequência dos episódios devemos ver um maior aprofundamento em detalhes deixados para trás, porém devo ressaltar que é possível se divertir do início ao fim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui