A HBO Max chegou ao Brasil nesta terça-feira (29). O serviço de streaming da WarnerMedia traz produções da HBO, Warner, Cartoon Network, DC e muito mais. Com tanto conteúdo, resolvemos preparar um guia com as principais séries para você começar a maratonar a partir de hoje!

Antes de começar, resolvemos tirar algumas obviedades desta lista, ou seja, séries como Game of Thrones, Euphoria, Watchmen e Friends por exemplo. Como essas produções compõem o carro-chefe do serviço, resolvemos dar atenção para títulos que possam ganhar novos fãs.

Então prepare uma pipoca e veja o que o serviço tem a oferecer:

Lovecraft Country

Reprodução/HBO

Lovecraft Country adapta o livro homônimo de Matt Ruff, que usa a mitologia estabelecida pelo autor H.P Lovecraft, para criar uma história original. No entanto, a série pega o pretexto de que Lovecraft era racista em suas obras, e coloca negros como protagonistas.

Sendo assim, o enredo brinca com a ideia de que mesmo com criaturas sobrenaturais, perigo envolvendo magia e outras coisas, o racismo acaba prevalecendo como a maior ameaça para esses personagens. O elenco é composto por excelentes atores como Jonathan Majors, Jurnee Smollett, Wunmi Mosaku e Michael K. Williams.

Já a produção é feita por ninguém mais ninguém menos que Jordan Peele e é desenvolvida por Misha Green.

A série é original da HBO e possui apenas uma temporada.

True Detective

Reprodução/HBO

A série se trata te uma antologia de investigações, contando uma história diferente a cada temporada. A que queremos dar destaque aqui se trata da primeira, protagonizada por Matthew McConaughey e Woody Harrison.

A história se divide em dois momentos distintos, a primeira é em 2012, quando Rust (McConaughey) está sendo interrogado sobre um caso de 1995. Assim, começamos a ter flashbacks do caso, envolvendo um serial killer misterioso que durante 17 anos ficou sem nenhuma resolução. No entanto, Rust é um personagem nada confiável e a série desenvolve a sua relação com o seu parceiro Martin (Harrison) em suas vidas pessoais e no trabalho.

A direção é de Cary Joji Fukunaga, roteirista de It: A Coisa e que dirigiu Beasts of No Nation e 007 – Sem Tempo Para Morrer.

Para os amantes de um bom suspense, True Detective entrega uma ótima experiência e sem dúvidas é uma das maiores produções da HBO.

Big Little Lies

Reprodução/HBO

Outra produção de destaque da HBO é Big Little Lies. A série tem uma premissa um tanto clichê: aconteceu um assassinato, mas não sabemos quem morreu e nem quem matou. Sendo assim, uma série de entrevistas são sendo feitas para descobrir o que aconteceu exatamente e como tudo aconteceu.

No entanto, nem tudo é o que parece. Existem diversas reviravoltas e tramas secundárias que prendem a atenção com seus temas atuais e relevantes, como relacionamento abusivo, relações entre pais e filhos e como fica quando se é mãe solo, entre outras coisas.

O maior destaque é claro, fica por parte do quarteto protagonista da série, composto por Nicole Kidman, Reese Whiterspon, Laura Dern e Shailene Woodley. Mas não podemos ignorar a grande performance de Zoe Kravitz (que lhe rendeu o papel de Mulher-Gato), Alexander Skarsgård e a grande Meryl Streep.

A série possui duas temporadas.

Patrulha do Destino

Reprodução/DC Comics

A família com mais orgulho de ser esquisita é sem dúvidas a Patrulha do Destino. A série reúne os heróis mais improváveis da DC Comics em uma história que mistura humor, ação e muita esquisitice.

A premissa inicial é de que o grupo se forma através de pessoas que sofreram terríveis acidentes que lhes deram habilidades sobre-humanas. No entanto, suas desfigurações os fizeram sentir reprimidos traumatizados com Crazy Jane, Mulher-Elástica, Homem-Negativo, Homem-Robô e o Ciborgue. Eles são liderados pelo Chefe, descobrindo um novo propósito e uma causa para lutar.

A série era original do DC Universe, mas com a extinção do serviço, passou a ter o selo de Max Originals. Possui duas temporadas com uma terceira em produção.

Raised By Wolves

Reprodução/HBO Max

É conteúdo original que você quer? Raised By Wolves é uma das séries produzidas exclusivamente para o HBO Max. Produzida por Ridley Scott, ela se passa anos no futuro e a humanidade já não está mais na Terra. Sendo assim, fica sob a responsabilidade de dois androides criarem um grupo de crianças para povoarem um novo planeta.

No entanto, há quem seja contra a ideia de que androides criem uma nova raça de humanos, criando conflitos ideológicos. Para quem é fã de Blade Runner, reconhecerá que Ridley Scott reutiliza alguns conceitos para contar essa sua nova produção.

O elenco conta com Amanda Collin, Travis Fimmel, Abubakar Salim, Niamh Algar e grande elenco.

A primeira temporada já está disponível e a segunda está em desenvolvimento, então o público da série aprovou o conteúdo até aqui.

Siga a gente
  • Então siga o Retalho no Instagram e no Twitter para conteúdos inéditos
  • Mas também fique ligado no Retalho para artigos e notícias da cultura pop