Durante o evento Night City Wire, a CD Projekt RED anunciou estar trabalhando em um anime de Cyberpunk 2077 junto com o Studio Trigger, conhecido por Kill la Kill, que será lançado diretamente na Netflix.

O anime se chamará Cyberpunk Edgerunners e se passará no mesmo universo do game, porém com personagens completamente novos e uma aventura inédita. Segundo o diretor Hiroyuki Imaishi (também responsável por Kill la Kill), a proposta é fazer algo que tanto os fãs do game quanto pessoas que não terão contato com ele, poderão embarcar nesse universo.

Segundo a sinopse, o anime “conta uma história independente de 10 episódios sobre um garoto de rua tentando sobreviver em uma cidade do futuro obcecada por tecnologia e modificações corporais. Tendo tudo a perder, ele escolhe permanecer vivo, tornando-se um edgerunner – um fora da lei mercenário, também conhecido como cyberpunk.”

A ideia da CD Projekt RED é expandir o universo além do game, usando o anime como “uma porta de entrada“, mostrando que a empresa está investindo para que sua nova franquia consiga ter uma grande popularidade.

A equipe ainda conta com nomes como Yoshiki Usa (SSSS.GRIDMANPromare) e Masahiko Otsuka (Gurren LagannKill la Kill e Promare) no comando do roteiro adaptado e Akira Yamaoka, responsável pela trilha sonora da série Silent Hill, como compositor do anime.

O lançamento está previsto apenas para 2022 e novidades devem ser divulgadas em breve.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui