A Disney anunciou nessa segunda-feira (01), o lançamento da primeira iniciativa da Marvel Brasil desenhada para o público com base nos valores de Diversidade, Equidade e Inclusão. 

Criada internamente pelo grupo multidisciplinar da área e pelo grupo de afinidade T’Challa, composto por funcionários pretos da companhia, a campanha O Poder É Nosso” nasceu com o objetivo de trazer mais visibilidade para pessoas pretas no mercado de trabalho artístico. 

Para iniciar o projeto, a Marvel Brasil convidou 5 artistas pretos de diferentes partes do país para criarem releituras dos personagens: Pantera Negra, Tempestade, Miles Morales, Mulheres de Wakanda e Falcão, com seus próprios estilos artísticos e bagagem cultural junto da mentoria da estilista Jal Vieira.

Os artistas selecionados são: Negritoo, Crica, Massai, Luna e DGOH e suas artes foram transformadas em uma guia de estilo para licenciamento de produto, que originou – inicialmente – numa coleção exclusiva com a C&A, com lançamento previsto para agosto  e que posteriormente será utilizada também na criação de produtos de outras categorias como papelaria e brinquedos, por exemplo.

A Disney promete que o projeto será recorrente e mais novidades serão divulgadas em breve.

  • Gostou? Então siga o Retalho no Instagram e no Twitter para mais conteúdo;
  • Mas também fique ligado no Retalho para mais críticas e notícias da cultura pop