Na última terça-feira (29) a comissão técnica da Seleção Brasileira de Overwatch anunciou em suas redes sociais que a equipe não participará da Copa do Mundo de Overwatch 2019. As razões não ficaram explícitas, entretanto especula-se que as mudanças no regulamento da competição este ano e a falta de patrocinadores tenham sido fatores determinantes na decisão.

Além disso, a Blizzard não irá arcar com os custos de locomoção dos jogadores e comissões técnicas para as qualificatórias da copa que ocorrerão em Anaheim, Estados Unidos, durante o evento da BlizzCon 2019. Dificultando a presença de países distantes e de times que não possuem patrocinadores.

A seleção em outras copas do mundo

Em sua primeira participação na competição a seleção brasileira não obteve bons resultados e desagradou a comunidade. O time foi composto por jogadores sem experiências competitivamente, como o caso do Youtuber BRKsEDU, que liderou a equipe como capitão. Portanto, a passagem da equipe da Copa do Mundo de 2016 ainda é alvo de piada.

Seleção brasileira da copa do mundo em 2016.  —  (Foto: Reprodução/Overwatch League)

Apesar disso, com o tempo, a seleção vem mostrando evolução e em 2018 o Brasil ficou em terceiro lugar do Grupo C, apresentando um maior engajamento da equipe que hoje é composta por: Felipe “liko” Lebrao, Murillo “murizzz” Tuchtenhagen, Luiz “Ludwig” Motta, Maurício “honorato” Honorato, André “Txozin” Saidel, Pedro “ole” Orlandini , Renan “alemao” Moretto e o treinador Yuri “Insanityz” Ribeiro — Elenco  escalado anteriormente para participar da edição de 2019.

Apesar do esforço da comunidade e jogadores em melhorar a nossa seleção, o cenário do país vem se mostrando fraco desde o início devido , segundo a própria comunidade, a falta de incentivo da desenvolvedora no servidor Sul Americano.

A Copa do Mundo de Overwatch acontece entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui