A Brasil Game Show é a maior feira de games da América Latina e uma das principais do mundo. Não é por acaso, já que o evento reúne as principais marcas do mercado e grandes influenciadores da internet, atrações para todos os gostos e claro, muitos cosplayers. Por conta da pandemia, a edição de 2019 acabou sendo a última a acontecer. Mas felizmente a BGS está de volta em 2022, maior e melhor para compensar a espera.

Tradicionalmente a feira acontece num espaço de cinco dias, mas agora o evento durará uma semana inteira! Será entre os dias 6 e 12 de outubro, no tradicional Expo Center Norte em São Paulo. Se você nunca esteve presente, essa lista te mostrará o que faz a BGS ser tão especial e porque vale a pena visitá-la.

Jogue os principais lançamentos antes de todo mundo

Reprodução/Arquivo pessoal

Marcas como PlayStation, Xbox, Nintendo, Ubisoft e Warner Bros. (que engloba EA, Capcom além da própria WB Games), costumam ser figurinhas carimbadas na BGS. Isso significa que seus grandes jogos ficam a disposição dos visitantes, inclusive lançamentos antecipados. Em 2019 por exemplo, tivemos acesso à Marvel’s Avengers um ano antes de chegar às lojas. Em 2018 era a vez de testar Resident Evil 2 antes de todo mundo.

Enfim, BGS é um sinônimo de experiências em primeira mão e sempre acaba valendo as horas gastas na fila dos estandes.

Jogue nos consoles de nova geração

Desde o lançamento do PS5 e do Xbox Series X, o público brasileiro não pôde desfrutar de eventos que tivesse esses consoles disponíveis para jogar. Inclusive por conta da falta de estoque, até mesmo comprar um desses acaba sendo uma tarefa bastante complicada. Então a feira servirá como primeiro contato de muitas pessoas com a nova geração.

Claro que não há nada confirmado oficialmente, mas devido o histórico de anos passados é muito provável que isso aconteça.

Assista a grandes torneios de e-sports

Reprodução/Arquivo Pessoal

A organização da BGS já confirmou que teremos sete finais presenciais, uma para cada dia do evento, com equipes e jogadores de alta relevância. Ainda não foram divulgados quais jogos passarão pelo evento, mas o público poderá assistir em uma área com capacidade para 2.000 pessoas em uma área de 5.000m².

Conheça e converse com produtores nacionais

Reprodução/Arquivo pessoal

A BGS possui um corredor dedicado aos jogos independentes brasileiros e alguns estrangeiros. Lá é possível não só jogar, como também é possível conversar diretamente com os desenvolvedores. É muito importante que haja um espaço deste nível, pois o mercado nacional carece de investimentos e poucas distribuidoras olham para o país.

Um game que estava na feira nas últimas duas edições e ganhou destaque internacional foi Dolmen, um souslike de ficção científica. Quem jogou primeiro já sabia desde antes do potencial da obra!

Tenha a oportunidade de conhecer grandes nomes da indústria

Cory Barlog, diretor de God of War; Hideo Kojima, criador de Metal Gear; Ed Boon, criador de Mortal Kombat. Esses são apenas alguns dos nomes que já passaram pela BGS e que estiveram disponíveis para tirar fotos e dar autógrafos aos fãs presentes. Uma oportunidade única caso você seja um apaixonado por games.

Isso é só um gostinho

Isso é apenas um resumo do que dá para encontrar na BGS, já que até outubro a organização deve anunciar uma série de grandes atrações. Ficou interessado? Então garanta seu ingresso entre os dias 6 e 12 de outubro. Nos vemos por lá!

  • Gostou do conteúdo? Então siga o Retalho no Instagram e no Twitter para artigos exclusivos;
  • Mas também fique ligado no Retalho para mais críticas e notícias da cultura pop