A Universal Pictures Brasil anunciou nesta quarta (02) que Velozes e Furiosos 9 chegará ao Brasil em 24 de junho. O filme antes estava previsto para chegar aos cinemas apenas em julho, mas trocou as datas com Um Lugar Silencioso – Parte II. Agora, o filme da Paramount chegará apenas em 15 de julho no país.

Sendo assim, a data se colide com o lançamento estadunidense do filme, junto com outros países. O filme faz parte dos lançamentos de meio de ano que marcam a retomada dos cinemas. Por ser uma franquia que já arrecadou em sua história cerca de US$ 5 bilhões, analistas preveem um grande sucesso.

O filme já estreou em território asiático e já chegou a marca dos US$ 220 milhões.

Neste novo filme, Dom (Vin Diesel) vive sua aposentadoria ao lado de Letty (Michelle Rodriguez) e o pequeno Brian. Mas seu descanso chega ao fim com a chegada de seu irmão Jacob (John Cena), que está em busca de um acerto de contas. Sendo assim, ele se une a vilã do filme anterior, Cipher (Charlize Theron) para acabar com Dom e a sua família.

O filme ainda trará o retorno de três personagens famosos da franquia. Um deles é Sean (Lucas Black), protagonista do terceiro filme da saga; Mia (Jordana Brewster), irmã de Toretto que ficou fora do oitavo filme devido seu arco com o personagem de Paul Walker; e por fim Han (Sung Kang) que retorna dos mortos para fazer essa nova participação.

O elenco ainda conta com Tyresse GibsonLucacrisHelen MirrenNathalie Emmanuel e Michael Rooker.

A direção é de Justin Lin (Star Trek: Sem Fronteiras), que já dirigiu quatro capítulos da saga e retorna para o seu quinto filme.

Siga a gente
  • Então continue ligado no Retalho para mais notícias do cinema e da cultura pop
  • Siga a gente no Twitter e no Instagram para conteúdos exclusivos