Após ter sido adiado indefinidamente, o novo filme de Christopher Nolan, Tenet, será lançado de forma gradual no mundo inteiro e dividido por fases. A fase 1 começará no fim de agosto e tem o Brasil como um dos países que compõem essa lista. Com isso, a data de lançamento fica marcada para 10 de setembro.

Apesar das salas de cinemas do Brasil ainda não terem sido reabertas, a cidade de São Paulo está se organizando para passar para fase verde da reabertura do comercio, onde inclui cinemas, teatros e realização de eventos. É provável que nesta semana os exibidores realizem uma reunião com o prefeito Bruno Covas para definir a data do dia 6 de agosto – segundo informações de Waldemar Dalenogare, membro da Academia Brasileira de Cinema.

Quando as salas forem abertas, algumas regras precisarão ser adotadas como medida de prevenção do covid-19:

  • Ocupação máxima deve ser de 40%;
  • Público deverá permanecer sentado;
  • Uso de máscara obrigatório;
  • Venda de ingressos exclusivamente online;
  • Assentos devem ser marcados respeitando o distanciamento social;
  • Alimentos e bebidas não poderão ser consumidos nos estabelecimentos;
  • Adoção de protocolos específicos;
  • Eventos deverão controlar o acesso e o número de pessoas, observando a lotação máxima;
  • Funcionamento de até 6 horas por dia;

Ainda não há detalhes dos planos em outros estados, mas é de se esperar que os resultados em São Paulo possam impactar outros lugares onde o combate ao coronavírus esteja controlado.

Os outros países que receberão o filme a partir do dia 26 de agosto são Espanha, Itália, Coreia, Japão, Alemanha, França, Canadá, Reino Unido e Austrália. Nos EUA, alguns cinemas em determinados lugares começarão a receber o filme no dia 2 de setembro.

Outros filmes da Warner que chegarão em 2020 no Brasil seguem com suas datas originais. Mulher-Maravilha 1984 chegará em 1º de outubro e Duna chega em 17 de dezembro.

Tenet tem no seu elenco John David Washington (Infiltrado na Klan), Robert Pattinson (The Batman), Elizabeth Debicki (Guardiões da Galaxia Vol.2) Kenneth Branagh (Dunkirk), Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron) , Dimple Kapadia (O Que o Coração Deseja) e Clémence Poésy (Harry Potter e o Cálice de Fogo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui