Depois de um ano de espera, Viúva Negra chega hoje aos cinemas brasileiros. Este é o primeiro filme da Fase 4 da Marvel, mas por se tratar de uma história que antecede Guerra Infinita, muito se perguntou se ele seria útil para a nova fase. A resposta está em Yelena Belova (Florence Pugh), apresentada neste filme como a irmã de criação de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson).

A personagem cativa a atenção do público, desejando ver mais do seu desenvolvimento em outras produções da Marvel Studios. Sua importância aumenta quando o filme se encerra e acontece a cena pós-créditos, ligando ao futuro de outra produção que chega ainda este ano.

ATENÇÃO: A PARTIR DESTE PONTO HAVERÁ SPOILERS!!

A cena em questão, traz Yelena observando o túmulo de Natasha. No entanto, ela não está sozinha, mas ao lado da Condessa Valentina de La Fontaine (Julia Louis-Dreyfus). Esta é a mesma que aparece em Falcão e o Soldado Invernal recrutando John Walker para a sua equipe. As duas já se conhecem e a troca de dialogo entre as duas indica que Yelena está trabalhando em missões para Val.

Yelena está em luto pela morte da sua irmã, pedindo um aumento pelos seus trabalhos. Mas o cenário fica interessante quando Val ordena que a garota vá atrás de Clint Barton (Jeremy Renner) e o assassine. Ela diz que o Gavião Arqueiro é o principal responsável pela morte de Natasha e assim ela conseguirá sua vingança. A cena se encerra com Yelena aceitando o contrato.

A cena faz ligação direta com a série Gavião Arqueiro, que chegará ao Disney+ ainda neste ano. A personagem já foi confirmada no elenco, mas ainda não tinha um papel definido.

Reprodução/Marvel Studios

Sendo assim, além de ir na contramão das expectativas de que ela já iria assumir o título de Viúva Negra, mostra que as séries de fato vão ter muita importância no futuro. Se antes se imaginava que elas iriam apenas servir de ponte entre os filmes, na realidade, os filmes também deixarão pontas para as produções do streaming.

Vamos aguardar agora para a série e ver quais serão os próximos passos de Yelena no MCU e principalmente os passos de Val. A personagem aparenta ter muito conhecimento sobre todos e seus planos permanecem em segredo. Veremos aonde isso vai dar.

  • Então siga o Retalho no Instagram e no Twitter para conteúdos inéditos
  • Mas também fique ligado no Retalho para artigos e notícias da cultura pop