Em meio a mudanças dentro da Warner Bros. Discovery, o estúdio anunciou a data de estreia da sequência de Coringa. Atualmente intitulado de Joker: Folie at Deux, o filme chegará em 4 de outubro de 2024, exatos cinco anos depois do primeiro.

A trama deve se passar na maior parte no Arkham Asylum e terá Lady Gaga como Arlequina. É esperado que o filme seja um musical brutal, distanciando de seu antecessor que era um drama mas ainda explorando a loucura de seu protagonista.

Esse é o primeiro projeto do estúdio sob a liderança do CEO David Zaslav, que recentemente cancelou o lançamento de Batgirl. Anteriormente ele havia citado o Palhaço do Crime como exemplo de como os personagens secundários da DC rendem sucessos de bilheteria se bem explorados. Inclusive segundo o THR, a revelação da data dessa sequência seria uma cortina de fumaça para a grande bomba da semana.

Coringa arrecadou US$ 1,74 bilhão, tendo um orçamento de apenas US$ 62 milhões. É atualmente o filme de quadrinhos mais lucrativo da história e consequentemente também é o maior sob a classificação Rated-R (maiores de 17 anos). No Oscar 2020 era o mais indicado da premiação e levou as estatuetas de Melhor Trilha-sonora e Melhor Ator.

Todd Philips retornará para a direção e o roteiro é novamente uma parceria sua com Scott Silver.

  • Gostou? Então siga o Retalho no Instagram e no Twitter para mais conteúdo;
  • Mas também fique ligado no Retalho para mais críticas e notícias da cultura pop