Com estreia marcada para a próxima quinta (24), Velozes e Furiosos 9 foi destaque nas bilheterias nesse último final de semana. Mesmo não tendo estreado, a pré-venda do filme vendeu mais ingressos do que qualquer filme em cartaz. Segundo o Ingresso.com, foram cerca de 48,71% dos ingressos totais.

Essa é a maior pré-venda de um filme no ano, passando Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio. A franquia da Warner vendeu 10 vezes menos do que o sucesso da Universal Pictures.

Entre os filmes que estiveram em cartaz neste fim de semana ainda estão Cruella, Espiral: O Legado de Jogos Mortais e Spirit: O Indomável.

Mundialmente, Velozes e Furiosos 9 já arrecadou US$ 292 milhões apenas em alguns mercados asiáticos como a China. Nesse fim de semana acontecerá a estreia em maior escala, incluindo Brasil e Estados Unidos, sendo assim, pode ser o maior lançamento americano do ano.

Neste novo filme, Dom (Vin Diesel) vive sua aposentadoria ao lado de Letty (Michelle Rodriguez) e o pequeno Brian. Mas seu descanso chega ao fim com a chegada de seu irmão Jacob (John Cena), que está em busca de um acerto de contas. Sendo assim, ele se une a vilã do filme anterior, Cipher (Charlize Theron) para acabar com Dom e a sua família.

O elenco ainda conta com Tyresse GibsonLucacrisHelen MirrenNathalie Emmanuel e Michael Rooker.

A direção é de Justin Lin (Star Trek: Sem Fronteiras),que já dirigiu quatro capítulos da saga e retorna para o seu quinto filme.

Siga a gente
  • Então continue ligado no Retalho para mais notícias do cinema e da cultura pop
  • Siga a gente no Twitter e no Instagram para conteúdos exclusivos