Texto publicado originalmente em 23 de maio de 2017 no site Retalho Club pela autora Ynaê Couvo

Nós crescemos e criamos a imagem de que seremos bons, justos, felizes e heroicos. Esse artigo não é para desencorajá-los, muito pelo contrário, ele irá mudar sua concepção de herói. Se você (assim como eu) passou por momentos difíceis na infância e adolescência, esse texto é para você.

Muitos conhecem como Síndrome de Davi, nome ocasionado pela passagem bíblica na qual Davi enfrenta o gigante Golias, e como esperado, sai como vencedor e se transforma em um exemplo a ser seguido. Eu, particularmente, prefiro chamá-la de Síndrome de Peter Parker. Você que sofreu violência verbal, violência física, humilhações e até mesmo torturas quando criança, você é um Peter Parker, mas isso não significa que você seja um Homem-Aranha, e sim que você possa se tornar um.

Peter perdeu seus pais, perdeu seu tio, viveu com alguns trocados junto com sua tia, era tratado como um lixo por seus colegas de escola e perdeu sua namorada. Peter teve que passar por diversas situações ruins para construir seu caráter e conseguir lutar por uma causa. A gente passa por diversas reviravoltas diariamente, momentos de tristeza absoluta e quando chega a hora de dormir, simplesmente não conseguimos, pois não queremos enfrentar a realidade cruel que nos aguarda.

Você, assim como o Peter, deve construir seu caráter passando por dificuldades, isso é inevitável. Se você nasceu assim, como um mutante, você sabe que existe muita gente que te trata como uma ameaça ou até mesmo um monstro, mas lembre-se que sempre existirão muitos iguais a você, muitos que irão te ajudar. A gente não pode simplesmente mudar quem somos, mas nós podemos trabalhar para nos tornarmos melhores, não precisamos concordar com tudo que nos é dito e isso não é algo meu, essa mensagem foi passada por Steve Rogers para Peter Parker em Espetacular Homem-Aranha #537.

Nem sempre você será um herói, mas isso não significa que você não possa se tornar um. Você já chegou tão longe, não deixe que nada te impeça de almejar seus sonhos. O Batman um dia foi um menino órfão em um beco sombrio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui