A Warner Bros. confirmou nesta segunda (05) que Duna agora irá estrear apenas no dia 1 de outubro de 2021 nos cinemas americanos. Anteriormente o filme estava posicionado para chegar em 18 de dezembro deste ano, porém a data iria colidir com a de Mulher-Maravilha 1984 que chega no dia 25 de dezembro.

Este novo posicionamento implica que Batman será adiado mais uma vez, já que o longa de Matt Reeves estava anteriormente marcado para a mesma data. Este seria o segundo adiamento do filme que ainda está em filmagens e antes estava programado para julho de 2021.

Segundo pesquisas por analistas de cinema, o ano de 2020 é um ano perdido para a indústria, principalmente por Tenet não ter tido o lançamento esperado pelos exibidores. Apesar de mais de 2 mil salas americanas, os principais mercados de Nova York e Los Angeles ainda não tiveram a liberação para a reabertura e sequer tem previsão para que isso aconteça.

Depois que essa decisão foi tomada, filmes como Viúva Negra e 007 – Sem Tempo Para Morrer que antes estavam posicionados para estrear em novembro, foram adiados para 2021, deixando o ano sem expectativas de grandes lançamentos.

Duna tem direção de Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) e conta com um elenco estrelado por Timothée Chalamet, Zendaya, Jason Momoa, Dave Baustista, Rebecca Ferguson, Oscar Issac, Josh Brolin, Javier Bardem e Stellan Skarsgaard.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui