Na próxima semana, chega aos cinemas Jungle Cruise, o novo filme da Disney que traz Dwayne Johnson e Emily Blunt nos papéis principais. A produção se baseia na atração de mesmo nome do Magic Kingdom na Disneyland, sendo uma das primeiras atrações do parque, que abriu em 1955.

Desde sua criação, Jungle Cruise presta uma homenagem aos filmes de aventura seriado do cinema clássico. Por coincidência ou não, esta foi a mesma inspiração que George Lucas e Steven Spielberg tiveram ao criar Indiana Jones. Hoje, a franquia pertence a Disney graças a aquisição da Lucasfilm.

A atração se resume em entrar em um navio e navegar por locais exóticos como a Floresta Amazônica, o Rio Nilo, o Rio Mekong e as margens do Congo da África.

Sendo assim, o filme irá se basear nestas aventuras para criar um enredo original. Na trama, a pesquisadora Dra. Lily Houghton (Emily Blunt), busca por uma antiga arvore curandeira que pode mudar o futuro da medicina. Para realizar sua busca, ela precisa do capitão Frank Wolff (Dwayne Johnson) e seu navio La Quila. Juntos, eles embarcam em uma aventura, mas criaturas sobrenaturais estarão atrás deles.

Confira então um featurette divulgado pela Disney para divulgação do filme:

Com direção de Jaume Collet-Serra, Jungle Cruise chega em 29 de julho nos cinemas e no Disney+ no dia 30 de julho por meio do Premier Access.

  • Siga o Retalho no Instagram e no Twitter para conteúdos inéditos
  • Mas também fique ligado no Retalho para artigos e notícias da cultura pop