O corte do diretor de Liga da Justiça é real e Zack Snyder está de volta para finalizar o seu filme. Porém, os fãs ainda parecem estar um tanto confusos sobre o que irão ver de fato na nova versão do longa que reúne os maiores heróis da DC Comics. Isso porque Snyder já chegou a dizer várias coisas sobre as ideias que ele teve para o seu universo, porém nem tudo foi filmado e ainda tem as informações que os portais de cultura pop acabaram divulgando, mas alguns também são ideias que não saíram do papel.

Esta lista serve como prestação de serviço para deixar claro o que está confirmado de fato que estará no filme e o que não passa de um boato, podendo vir a ser atualizada conforme alguma noticia oficial acabe que confirmando ou desmentindo qualquer informação.

Boatos

Novas cenas gravadas

Reprodução/Warner Bros.

Assim que a Warner confirmou que o SnyderCut iria sair no HBO Max, uma das primeiras informações que saíram do filme foi que os atores iriam retornar para gravar novas cenas.

Esta é uma informação que não procede. O que aconteceu foi uma má interpretação de quando o The Hollywood Reporter disse que os atores gravariam alguns diálogos adicionais, o que não implica em presença no set nem nada do tipo. O orçamento de aproximadamente US$ 30 milhões que a HBO Max está investindo é apenas para finalizar os efeitos especiais das cenas já gravadas.


Revelação do Caçador de Marte

Reprodução/Warner Bros.

Quando Snyder publicou um storyboard mostrando sua intenção de mostrar que o General Swanwick (vivido por Harry Lennix) era na verdade o Caçador de Marte, muitos enlouqueceram achando que esta cena iria estar dentro do filme e foi cortada. Porém não foi isso que aconteceu.

Parte da cena realmente parece ter sido filmada, quando Lois Lane estaria conversando com Martha Kent no que parece ser no Kansas. Porém a cena terminaria com Lane se revelando ser o general, que seria o Caçador de Marte. Esta parte não foi filmada e ficou só no esboço. Snyder disse que queria ter chamado Lennix para gravar a cena, mas não conseguiu.

O ator até esboçou uma reação positiva nas redes sociais quando o filme foi anunciado e já disse anteriormente que gostaria de ter gravado este momento, porém com a informação de que novas cenas não serão gravadas, fica difícil de que o marciano mais querido da DC dê as caras.


Um novo começo para a DC

Reprodução/Warner Bros.

Muito tem se falado sobre caso o SnyderCut seja um sucesso, isso implique em continuações deste universo, que já estava previsto antes das várias mudanças feitas pela Warner. Porém, isso além de ser boato, é bem improvável que aconteça.

Primeiramente porque este é um lançamento para um serviço de streaming, na qual as projeções em comparação a uma produção que vai para o cinema são completamente diferentes. É só pegar por exemplo os filmes que fazem sucesso em plataformas como a Netflix, pois são produções que surfam na onda do algoritmo. Mas mesmo que gere lucro com assinaturas, não é a mesma coisa que lucrar no cinema.

Segundo que, a Warner já possui um planejamento claro com os heróis que estiveram em Liga da Justiça. O Batman terá um reboot em 2021 com elenco completamente diferente, Mulher-Maravilha terá o seu segundo filme nas mãos de Patty Jenkins com um tom que diverge com a visão de Snyder, Flash terá um filme baseado em Flashpoint dirigido por Andy Muschietti (It – A Coisa) e o Aquaman segue com James Wan também com uma visão diferente do brucutu proposto em 2016.

Ou seja, os personagens já estão bem encaminhados e não seria um sucesso em um streaming que mudaria todo esse planejamento.


Fim do Batman piadista

Reprodução/Warner Bros.

Muitos fãs realmente esperam ver o Batman de Batman Vs Superman de volta, mais violento e com traumas a lidar. Porém, os trailers de Liga da Justiça antes da saída de Snyder mostram que a visão do diretor era justamente deixar o personagem mais descontraído.

O Batman amargurado teve um fim a partir do momento em que ele entendeu a figura do Superman e aceitou ajudar a salvar sua mãe. Inclusive nas cenas finais de BvS, ele diz acreditar que os homens ainda podem ser bons. Então não espere que a cena onde ele diz que seu super poder é ser rico, seja cortada.


O que é real

Darkseid

Reprodução/Warner Bros.

Um dos maiores hypes para o SnyderCut é a presença de Darkseid. Na versão que foi aos cinemas tem apenas uma referência ao vilão e nada mais, o que descartou todos os easter-eggs presentes em Batman Vs Superman e as cenas gravadas do vilão em Liga da Justiça. Snyder na última semana inclusive, fez questão de soltar uma imagem oficial no flashback da invasão a Terra, mostrando-o em uma versão mais jovem.

O vilão do filme ainda continua sendo o Lobo da Estepe, mas a trama vai deixar bem estabelecido que ele está apenas cumprindo ordens superiores para orquestrar os planos de Darkseid. Quem dará vida ao personagem é o ator Ray Porter, que não tem um histórico memorável de papéis.


Uniforme Preto do Superman

Esse tópico estava antes nos boatos, pois a versão do cinema era possível ver que algumas cenas de Henry Cavill sem seu bigode, era no traje azul. Porém, um trecho revelado durante a JusticeCon e o trailer do DC Fandome revelaram que o retorno do Homem de Aço será igual nos quadrinhos (exceto sem os mullets).

Acontece que esse uniforme é uma criação digital e nunca existiu fisicamente. Zack Snyder contou que a Warner não queria que o uniforme fosse preto pois isso significaria uma versão mais sombria do herói. Entretanto, ele modificou o traje azul para que ele pudesse ser editado digitalmente caso pudesse ter a chance de colocar sua visão inicial e foi isso que aconteceu.

Portanto, todas as suas cenas a partir do momento que voltará dos mortos, será sob o novo uniforme.


Trama tomará caminhos diferentes

Reprodução/Warner Bros.

O SnyderCut irá seguir alguns rumos completamente diferentes pelo que o trailer pode revelar. Um deles será o destino de Silas Stone, o pai de Ciborgue. Na versão do cinema, o personagem termina vivo e ajudando a definir um novo visual ao seu filho, mas na versão de Snyder ele morrerá por alguma anomalia na caixa materna.

Além disso, veremos mais do mundo pós-apocalíptico visto em BvS e o Flash utilizando o seu poder da força de aceleração, momentos que são completamente inéditos e que sequer foram citados na primeira versão.

Inclusive, o retorno do Superman pode ter detalhes bem diferentes, já que as cenas que mostram Lois sendo parte do plano de Bruce para controlar a versão renascida de Clark, é uma das ideias de Whedon.

Novos personagens de apoio

Vários novos personagens serão apresentados nesta nova versão de Liga da Justiça e outros reapresentados. Willem Dafoe por exemplo, havia sido contratado inicialmente para este filme, porém foi cortado de última hora. O intrigante é que sua versão de Vulko é completamente diferente da vista no filme solo do Aquaman, o que já mostra que a Warner quis uma abordagem diferente nos futuros filmes.

Kiersey Clemons terá a chance de ter sua performance como Iris West nas telas, uma vez que foi cortada da versão dos cinemas e pode ser que seja substituída no filme do Flash. Já entre as novidades que não haviam sido reveladas em 2017, está a presença de Ryan Choi, que já assumiu a identidade do Elektrón nos quadrinhos.

Outro personagem novo será DeSaad (Peter Guiness), um dos aliados de Darkseid e que não teve muito de sua participação revelada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui