Segundo o Deadline, o diretor Bassam Tariq será o diretor do remake de Blade para o Marvel Studios. O diretor tem em sua carreira recente o longa Mogul Mowgli, indicado ao BAFTA de Melhor Filme Britânico. O site informa que ainda não foi feito um acordo, mas está em negociações avançadas.

Kevin Feige, Mahershala Ali (protagonista e produtor do filme) e outros executivos do Marvel Studios estiveram em contato com dezenas de candidatos entre março e junho. Anteriormente, se considerou contratar um diretor que também escrevesse o roteiro, mas isso ficou fora de cogitação após a contratação da roteirista Stacy Osei-Kuffour. Ela ficou conhecida por ter roteirizado o sétimo episódio de Watchmen.

A aposta em Tariq se alinha com as recentes contratações do estúdio, que busca cineastas em ascensão, como Chloé Zhao (Eternos) e Nia DaCosta (The Marvels) por exemplo. Nesse sentido, Kevin Feige também busca diversificar não só o elenco dos filmes, mas também o corpo de produção.

O Blade se trata de um híbrido de humano com vampiro, criado em 1973 em Tales of Drácula #10 por Marv Wolfman e Gene Colan. Ele recebeu uma trilogia produzida pela New Line e protagonizada por Wesley Snipes no fim dos anos 90, sendo sucesso de público.

A nova adaptação do personagem não deve chegar antes de 2023, uma vez que não pertence a Fase 4. O calendário com os próximos filmes também indica que não há espaço para novos filmes no momento nos próximos dois anos.

  • Siga o Retalho no Instagram e no Twitter para conteúdos inéditos
  • Mas também fique ligado no Retalho para artigos e notícias da cultura pop